sexta-feira, 16 de setembro de 2011

[ VASO PARA HONRA ]

Por: Adriana Lyra


Jr 18:3-6

"Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palabra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor, eis que, como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

Todos nós fomos criados por Deus, mas por causa do pecado, nascemos longe do mesmo, e com o passar do tempo vamos nos tornando como um vaso ruím. Deus como nosso criador pe comparado ao oleiro, que quando vê sua obra estragada coloca novamente na mesa do oleiro e a refaz. Esse processo pode ser muito doloroso para os filhos de Deus, porque infelizmente tirar de nós o que está estragado requer ser quebrado, colocado no fogo, amassado, batido e refeito.

O Senhor usa as dificuldades de nossa vida para refazer todo esse processo do oleiro quando vê sua obra estragada. Fazendo com que o novo vaso seja perfeito e o enche com seu óleo, com muita unção. Depois de refeitos, como vasos, podemos sim, carregar a glória de Deus em nossas vidas.

O Senhor nos molda como deseja, não por não nos aceitar assim, como somos, porque quando voltamos para ele, estamos no pior estado de nossas vidas, de pecadores, mas ele nos molda, e nos transforma, tirando de nós tudo que não condiz com sua Palavra, com a Sua vontade para nossa vida. Assim, passamos a ser mais parecidos com Ele, teremos força redobrada para vencer o pecado e as tentações e permanecermos firmes nEle quando outras lutas sobrevierem sobre nós.

O Senhor nos transforma em vasos de desonra para vasos de honra. Cabe a nós querermo ou não ser transformados, temos essa opção de escolha, mas devemos refletir se vale a pena permanecer como somos ou sermos transformados. Esse processo pode ter uma quantidade de dias dependendo da pessoa e de sua própria resistência ao Senhor. Quanto antes abrirmos nosso coração para Deus e nos entregarmos à ele para que faça Sua obra em nós, mais rápido seremos vitoriosos. A escolha é nossa, Deus sempre está pronto para agir em prol de seus filhos.

Como o Senhor mesmo disse do pó formos feitos e ao pó voltaremos, melhor é que antes de voltar ao pó, possamos deixar uma história de vitória, de bondade, de testemunho vivo de que vale a pena seguir Jesus. Mas para fazermos a diferença aqui na terra, temos que ser transformados.

Escolha ser um vaso para a honra do Senhor Jesus.

0 comentários: