terça-feira, 27 de setembro de 2011

[ SER SANTO ]

Por: Adriana Lyra

1 Pe 1:16 “Porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo.”

Ser santo, ser separado para Deus. O sentido de ser santo, não é o que a maioria das pessoas acreditam: fazer milagres. Mas sim, assim como Deus é Santo, livre do pecado e incorruptível, assim também sejamos nós. Deus é santo, e suas qualidades devem ser também qualidades do Seu povo (1 Pe 1:15). Ser santo é estar separado do modo ímpio de viver, para agradar a Deus, assim como somos povo eleito (1 Pe 2:9) temos a obrigação de vivermos uma vida santificada e inconformada com esse mundo. Apesar de vivermos nesse mundo, agora somos peregrinos aqui neste mundo, uma nação escolhida para pregar o evangelho de Cristo a toda criatura.
Isso não significa que não iremos pecar, mas sim, que estaremos sempre nos arrependendo de nossos atos errados e contra Deus, nos humilhando perante Ele, buscando sua misericórdia constantemente. E como gratidão por tudo que Ele nos fez, estaremos separados daqui que não agrada a Deus e que tão normal ao mundo: falsidade, inveja, prostituição, pessoas passando uma por cima das outras para conseguir o que querem, guerras, intrigas, traição, adultério, etc..., mas, estaremos cheios de amor uns para com os outros, assim como o próprio Jesus nos deixou escrito (Jo 13:34).
O mundo tem uma visão errada do que é ser santo, pensam que são pessoas que vivem para a comunidade fazendo milagres. Isso é um dom de Deus, que Ele distribui gratuitamente àqueles que o servem e vivem uma vida santa, separada para Ele. Mas esses milagres que vimos pessoas efetuando, não feitos por eles, mas sim pelo poder de Deus na vida dessa pessoa (Jo 14:12). Mas, mesmo assim temos que ter cuidado, porque assim como Deus opera milagres e maravilhas, assim também o inimigo de nossas almas o faz. Por isso é sempre conveniente que estejamos em comunhão com o Espírito Santo de Deus, para conseguirmos discernir de onde vem esse poder milagroso (Ef 5:6– Mt 24:5).
Nos convém chegarmos a cada dia mais perto de Deus e nos afastarmos daquilo que pode nos levar a morte eterna.

1 comentários:

Fabiana disse...

Passei para deixar meu beijo... de uma santa para outra santa...
Amo vc.