quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[ PERSEVERAR ]

Por: Adriana Lyra

Mt 24:13 – “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”

O que é perseverar?
Segundo o dicionário significa o seguinte: permanência num estado ou numa atividade, mesmo em caso de oposição ou fracasso.

Muitas são as bênçãos que esperamos receber do Senhor. Mas, até recebermos, passamos por um processo de refinamento, de tratamento por Deus, pois Ele, como ser supremo e sabendo de todo o nosso futuro, tem conhecimento se estamos ou não prontos para recebe-las. Veja bem, quando Deus confia algo em nossas mãos, seja o que for, temos que estar preparados, não só para desfrutar da benção, mas para cuidar dela também. Se não cuidarmos como devemos, podemos perde-la, e com isso, vir a sofrer, e ainda pior, culpar a Deus pela perda.
E sabendo disso, dessa fraqueza e falta de preparo, Deus, na sua infinita misericórdia, trabalha em nosso ser, em nosso coração e mente, nos preparando para o futuro que há de vir.
Durante o processo de tratamento de Deus, é possível que em muitas ocasiões, venhamos a sofrer, por falta daquilo que precisamos e queremos, e estamos esperando em Deus. O natural do ser humano é lutar contra a dor, e muitas dessas lutas acabamos nos afastando de Deus, brigando contra Ele, e querendo ensina-lo a agir, e fazendo isso, estamos não só prolongando a benção de chegar, mas afastando o Santo Espírito de Deus de nós. É um processo dolorido, o esperar, porque não sabemos quanto tempo levará. E quando estamos passando por esse processo, sem ter nenhuma noção de quando terminará, acabamos “metendo o nosso dedinho” pensando estar ajudando a Deus. Mas não é isso que Ele quer de nós, temos sim que fazer nossa parte, mas muitas vezes, nossa parte é somente orar e esperar, mas esperar com perseverança (Ef 6:18). A oração, a súplica e a perseverança, são formas de cooperar com Deus, para que a nossa vitória seja alcançada.
Deus não quer nos ver sofrendo, mas permite tais ocasiões, para que venhamos aprender a confiar nEle e nunca desistir, mesmo que todas circunstâncias nos digam o contrário.
É difícil? É, e muito. Mas não podemos esquecer que temos um Deus soberano, que sabe todas as coisas, que cuida de nós, que nos quer ver felizes, com uma vida plena de suas bênçãos, mas para que isso aconteça, não podemos desistir de viver, de acreditar, de confiar e de fazer a nossa parte, e principalmente, nunca desistir das promessas de Deus para nossa vida.
Persevere, mesmo que ainda o mundo diga que é impossível você conseguir o que quer, mesmo que todos ao teu redor te digam para desistir e partir para outra, continue confiando, é promessa de Deus e Ele não volta atrás (Rm 2:6-7). Não desista, porque Jesus não desistiu de nós, mesmo sabendo todo o horror pelo qual passaria.

0 comentários: