segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[ COMO VENCER A OPOSIÇÃO ]

Por: Adriana Lyra

Neemias 4
1 E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
2 E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
3 E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.


Sambalaque simboliza o inimigo do povo de Deus. Quando Jerusalém estava reedificando seus muros, seus inimigos se levantaram para os tentar fazer desistir.

7 E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo,
8 E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento.

Com ameaças, tentando fazer Israel desfalecer no desânimo, seus inimigos lutavam para que não obtivessem vitória. Mas Neemias sabia como vencer as ameaças, ao desânimo e ao medo, e era confiando no Senhor, orando e vigiando em todo tempo e impondo suas armas. Sempre preparado para a guerra, ele continuou em frente, e em 52 dias, a obra ficou pronta.

9 Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.
14 E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.

Nossas armas são exatamente a ORAÇÃO e a PALAVRA. A oração que fala ao Senhor o que precisamos, que conta nossas frustrações e sonhos, que pede socorro. A Palavra que quando guardada em nosso coração podemos usá-la no momento certo, mostrando a nós mesmos e ao nosso inimigo, quão grande e poderoso é o nosso Deus.

Não sei o que você tem enfrentado, mas fique firme em Cristo e lute sem parar até o teu inimigo ficar prostrado sem entender como você conseguiu vencer, e não desistir diante das dificuldades. Não largue tuas armas, mas seja como Neemias, que com uma mão trabalhava e com a outra mantinha sua arma sempre pronta para a peleja, confiando sempre no Senhor, tendo a certeza que não importa o tamanho ou quantas são as lutas, o SENHOR PELEJARÁ POR TI.

20 No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.

0 comentários: