quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[ CAMINHANDO DEBAIXO DA PROMESSA ]

Por: Adriana Lyra

Gênesis 37
5 Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
6 E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
7 Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
8 Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
9 E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
10 E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?

José teve dois sonhos que eram uma promessa de Deus que ele reinaria sobre sua família e também sobre uma nação.

Mas, até a promessa se cumprir, José, por causa da inveja de seus irmãos, foi jogado num poço sem água, seus irmãos queriam matá-lo; foi vendido como escravo para o Egito; foi acusado injustamente de tentativa de estupro; foi encarcerado.

Durante todos esses eventos, a Bíblia é bem clara nos mostrando que José foi fiel ao Senhor, nunca murmurando nem reclamando, mas permanecendo confiante no Senhor, que Ele traria livramentos.

José sabia que tinha promessa de Deus, e confiava plenamente que essa promessa se cumpriria. E realmente se cumpriu...

Gênesis 41
39 Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
40 Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
41 Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pós na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
44 E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

José foi honrado por Deus, e foi constituído governador do Egito, acima dele só havia o próprio Faraó.

Mas para chegar até aí, sofreu muito, mas não permitiu que os sofrimentos o fizessem negar ao Senhor, nem pecar contra Ele.
José sabia que estava caminhando debaixo da promessa do Senhor, e que seus inimigos fariam de tudo para que ele desistisse de Deus e perdesse a promessa.

As lutas, as tempestades, os desertos, as enfermidades, as tristezas são artimanhas do diabo para nos fazer pecar contra o Senhor, durante esse período de espera por Suas promessas.
O diabo sabe que se pecarmos contra o Senhor, demorará para que se cumpram.

Talves você pergunte o porque de passar por tantas dificuldades na vida. E a resposta é essa, você está caminhando debaixo da promessa de Deus, e o diabo não quer que você vença, não quer você chegue fiel a Deus no dia da tua vitória.

Tudo o que aconteceu com José era para que ele desistisse, era para ele pensar que não havia mais solução, que nunca mais veria sua família, seu pai, que o final de sua vida seria dentro de um cárcere. Tudo o que passou foi injusto, e ele sabia disso, mas não pecou contra o Senhor, permaneceu fiel, acreditanto que tudo aquilo teria um final, e seria honrado pelo Senhor.

Essa é a certeza que deve estar dentro do nosso coração: O SENHOR É FIEL PARA CUMPRIR TUDO O QUE PROMETE.

Então, porque duvidar? Porque murmurar? Porque reclamar? Se sabemos que seremos mesmo injustiçados durante todo esse período de espera no Senhor, enquanto Suas promessas ainda não se cumprem.

Você tem promessa de Deus? Deve estar sofrendo por algum ou por vários motivos? Então fique firme no Senhor, não desfaleça, não peque, mas confie como José confiou. E a tua vitórita também chegará.

Leia toda a história de José para entender melhor tudo o que ele passou, só porque tinha promessa de Deus para a vida dele.

0 comentários: