segunda-feira, 19 de setembro de 2011

[ AMOR ]

Por: Adriana Lyra


Gálatas 5:14 "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."

Jesus quando esteve aqui entre nós, nos deixou um novo mandamento:

Jo 13:34 "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis."

O que significa amar alguém?

Significa respeitar. Se eu amo alguém de verdade, eu não vou roubá-lo, não vou passar por cima dele para alcançar nossos objetivos, muito pelo contrário, talves até desistiremos de algo em prol da pessoa que amamos, não enganaremos, não abrirei minha boca para falso testemunho do próximo, mas guardarei minha língua, não cometeremos adultério, enfim, tudo o que possa prejudicar nosso próximo ou qualquer pessoa, não cometeremos, e amaremos nosso Deus acima de tudo.

O Senhor ama com amor incondicional, independente do que somos, Ele nos ama. Isso não significa que somos salvos, que por apenas termos o amor do Senhor estamos com passagem garantida para a vida eterna ao lado de Jesus. Para alcançarmos isso precisamos:

Jo 14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Jesus está dizendo que ninguém vai ao Pai senão por Ele, então devemos aceitá-lo como ÚNICO Senhor e Salvador de nossas vidas:

Rm 10:9 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."

1Jo 4:15 "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus."

Ou seja, nossa boca deve confessar o Senhor Jesus como Salvador e a partir daí seguir o Seu mandamento.

Seguir o mandamento do Senhor Jesus, nos levará a andar conforme Sua vontade, porque como já vimos acima, foi o que Ele nos deixou, o AMOR, pleno, nos aceitar como somos, não olhar para os defeitos dos outros, pois nós mesmos somos defeituosos. Porque Ele nos aceitou, sem olhar para os defeitos, mas sim, sempre disposto a nos ajudar a sermos pessoas melhores, cada dia mais parecidos com Ele.

Sl 51:10 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. "

Andar conforme a vontade do Senhor, porque ela é:

Rm 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. "

Para que:

Mt 21:22 "e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis."

Entregue-se a esse AMOR.

1 comentários:

Julia Helena disse...

Amém querida...
O Amor de Deus é o único perfeito...Beijinhos