quinta-feira, 28 de julho de 2011

[ SOFRIMENTO VERSUS GLÓRIA ]

Por: Adriana Lyra



Rm 8:18 "Porque para mim tenho certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós."

Muitos acreditam que quando se entregam a Jesus, os sofrimentos irão parar. Mas eles continuam, e muitas vezes aparecem ainda outros para piorar a situação.

O sofrimento é um meio que Deus tem para lapidar a alma de Seus filhos. Infelizmente o homem só aprende quando passa por dificuldades. Muito difícil que alguém esteja atento ou procure em Deus os seus defeitos quando tudo vai bem.

Apesar de Deus nos aceitar como somos, existe algumas particularidades que Ele quer mudar em nós. E é através das dificuldades que Ele trabalha nessa mudança no homem.

Paulo afirma no versículo aqui estudado, que a glória que teremos não se compara aos sofrimentos de hoje.

Deus transformará toda dor em alegria, todo sofrimento em bençãos. O Senhor tem sido a esperança daquele que confia nEle. Não podemos ver com nossos olhos carnais o agir de Deus, mas nossa esperança não pode morrer.

Deus é fiel e honra a confiança e fé que depositamos nEle.

Rm 8:24-25 "Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança, pois o que alguém vê, como espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos."

A resolução de nossos problemas parecem tão longe e muitas vezes inexistentes. Nos levam a pensar que não vale a pena continuar acreditando e esperando. O melhor seria deixar de lado e partir para outra. Isso é o que o mundo ensina, mas não o que Deus quer. Ele quer que enfretemos cada problema com esperança de um novo dia de sol.

Não podemos ver, mas podemos ter a certeza em Cristo Jesus, que o dia de paz chegará.

2 comentários:

Tthatthy disse...

Amiga querida, conte comigo sempre! No dia mal e no dia mal. Uma benção esta Palavra. Amo vc sempre! Bjão!

jaqueline disse...

oi lindona !!!! Deus abençoe cada dia mais.....