terça-feira, 26 de julho de 2011

[ CONFIAR NO SENHOR ]

Por: Adriana Lyra


2 Crônicas 32
15 "Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis crédito; porque nenhum deus de nação alguma, nem de reino algum, pôde livrar o seu povo da minha mão, nem da mão de meus pais; quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus da minha mão? "

Senaqueribe, rei da Assíria, levantou-se contra o povo de Deus, tentando amendrotá-lo com suas ameaças.

Mas Ezequias, rei de Judá, que andou nos caminhos do Senhor, passou ao povo a sua confiança:

7 "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. "
8 "Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá. "

E todo o povo confiou no Senhor, que não deixou impune os seus inimigos e honrou a sua confiança:

20 "Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu."
21 "Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada. "
22 "Assim livrou o SENHOR a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou. "

Essa é uma demonstração do que a confiança plena no Senhor pode nos oferecer, a vitória, pois o Senhor luta pelos Seus, e os livra de todo mal.

Mas para tal, é necessário a confiança total e plena no Senhor, mesmo quando tudo parece não ter mais solução.

Não devemos olhar para o problema, mas sim, para o Senhor que está acima de tudo, e tudo quanto Ele ordenar irá acontecer. Is 14:27

Leia 2Cr 16 para entender o que pode acontecer quando não confiamos.

1 comentários:

Pastora Neide disse...

Olá Amiga, gosto muito do seu Blog, ele é uma bênção, jamais alguém passará por aqui e sairá vaizio. Deus abençoe você cada vez mais e mais. Um abração!
Pastora Neide